quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CHEGOU A VEZ DA PETECA BRASILEIRA



Ao contrário do que possa parecer, o badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo. Jogado com raquetes e uma peteca, esse esporte só perde mesmo para o futebol, paixão nacional dos brasileiros.

No Oriente, ele é praticado em quase todas as escolas e academias. Levando em consideração a população da China e Índia é possível entender porque o esporte é considerado o segundo mais popular do planeta.

No Brasil o badminton não é muito praticado, e para algumas pessoas ele é totalmente desconhecido. Disputado oficialmente em quadras cobertas, com medidas de 20m x 15m e com uma rede de 1,55m de altura, o badminton tem suas regras parecidas com as do tênis. Apesar de suas competições serem totalmente dominadas pelos asiáticos, pela primeira vez na história, o Brasil terá uma equipe disputando as competições olímpicas desse esporte. Isso acontecerá graças ao direito do país sede de indicar equipes para todas as modalidades em disputa.

Atualmente o Brasil não dispõem de muitos atletas com capacidade para competir em uma Olimpíada, mas essa realidade já está começando a mudar. Iniciativas como a de Sebastião Oliveira, idealizador do projeto social Miratus, que atende crianças e jovens da comunidade do Chacrinha em Jacarepaguá, promete revelar futuros talentos.

O projeto utiliza o badminton como base principal de suas atividades. Para Sebastião, o poder das raquetes e da peteca é imenso, afinal, mesmo disputando a atenção dos jovens com as pipas e as bolas, ele vem conseguido seduzir muita gente, o que promete formar novos talentos que poderão representar muito bem o Brasil em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário